quinta-feira, 3 de março de 2011

Walter Prado quer solução para haitianos

Walter é presidente da Comissão de Direitos Humanos

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Aleac, deputado Walter Prado (PDT), está empenhado em ajudar a encontrar uma solução para os haitianos que estão chegando ao Acre. "Aprovei por unanimidade a monção de audiência pública para encaminhar soluções a respeito da imigração dos haitianos ao Acre. Muitos deputados têm opiniões diferentes. Mas quero levar todos os órgãos que estejam envolvidos. Estou convidando a Secretaria Esta-dual de Saúde para que se os haitianos estiverem doentes serem identificados antes para entrar no Brasil com segurança", ressaltou.

Segundo Prado a audiência pública será no dia 11 de março na Câmara Municipal de Brasiléia. "Vamos escutar as diferentes opiniões para vai gerar um relatório da Comissão de Direitos Humanos da Aleac a ser encaminhado posteriormente à Secretaria Nacional de Direitos Humanos", avisou.

Opiniões contraditórias

Existem outros deputados estaduais que querem que, por enquanto, seja fechada a entrada aos imigrantes. "Compreendo a posição do deputado Astério Moreira (PRP) porque a prefeitura de Brasiléia não tem capacidade física e financeira para uma operação dessa natureza. Esse é o motivo da audiência pública para se levar ao Governo Federal a problemática. Mas não existe nenhuma lei que impeça as pessoas de entrarem no território brasileiro. Para passar qualquer fronteira é preciso ter carteira de saúde e quem não tiver poderá tirá-la. Sou a favor de que os direitos humanos das pessoas sejam pretos, brancos ou de olhos azuis sejam respeitados", concluiu.
Qui, 03 de Março de 2011 07:57 NELSON LIANO JR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário